quarta-feira, 7 de maio de 2008

louco é quem me diz


Fui convidada por uma amiga para tocar e cantar para os internos da clínica onde ela faz estágio. Entrei com meu violão nas costas e o lugar nem de longe se parecia com o que muitos o apelidam ("hospício" mesmo é a vida do lado de fora, onde pais jogam crianças pela janela e coisa e tal...¬¬) Fui recebida com muito carinho e simpatia, me senti como se estivesse na casa de minha vó, onde minha família costuma se reunir em almoços festivos de domingo. Não vi "louco" algum.Vi crianças que não cresceram e também adultos que nunca puderam ser crianças.Vi ainda gênios presos em corpos defeituosos, vencidos pela idade, e sábios há muito emudecidos pelas pedras do caminho.Vi pessoas como eu e você, com alegrias,tristezas,ganhos,perdas,defeitos,qualidades, gostos,opiniões... com sonhos e ideais que, como acontece comigo e com você, por um motivo ou outro são adiados, até mesmo interrompidos, mas que ainda vibram dentro de nós. E durante aqueles nem 30 minutos que fiquei ali a tocar e cantar, meio improvisadamente e sem saber ao certo se estava sendo compreendida, essas pessoas bateram palmas,cantaram,dançaram, sorriram, como as crianças que um dia foram ou que queriam ter sido, como aquele cantor ou cantora prediletos, se divertindo,usufruindo normalmente do direito de ser feliz, assim como eu e você devemos fazer mais.

"A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal." (Raul Seixas)

2 comentários:

/3árbara /2odrigues disse...

juro que tentei consertar estes espaços, mas to só começando, eu aprendo =D

Unknown disse...

Bibinha...
estavamos essa semana comentando da vontade de fazer u blog né??
Você sabe que eu adoro...e tomara que vc tenha tempo de atualizar sempre...

sobre o posto...q q eu vou falar?? lindo o q vc falou...e vc tem razao... hospicio é essa vida mesmo onde estao todos se matando enquanto parece estar tudo bem..

bjo grande! qro ver isso daqui movimentado hein!