domingo, 11 de maio de 2008

Tesouros do Baú de Lembranças


Sou um pouco saudosista às vezes... é porque uma nostalgiazinha, em doses homeopáticas, me renova justamente pra viver melhor o presente.
Por causa disso, há um tempo atrás criei um baú imaginário.É uma espécie de cápsula do tempo, que é uma lista de coisas que se pudesse guardar pra sempre eu guardaria.Mas prometi pra mim mesma que só vale guardar o que me fez ou me faz feliz.

Aos poucos vou enchendo esse baú.Até agora ele está assim:

Olhar de Art Garfunkel

Rede como canoa na minha imaginação de criança

Voz de James Taylor

Céu rosado e laranja no pôr-do-sol

Barquinho de papel a rodar na pia quando tirava o tampão

Mágico tirando moeda do meu ouvido

Sol forte e vento gelado de Marataízes em julho

Risada da minha vó Tina

Vovô Reali tocando cavaquinho

Vó Marina cantando com uma rosa vermelha na mão

Uma tarde no Parque Guanabara

Primeira bicicleta sem rodinha

Sorrisos de amigos

Abraços de amores

Aquele beijo...

Aquela serenata!

Mousse de cupuaçu

Açaí da Valdelice

Borboleta azul

Cachoeira da Serra do Cipó

Nina pedindo carinho

A sensação de caminhar na areia

O perfume de minha mãe

As palhaçadas de meu pai

Aquele sonho que me fez acordar leve

Manhãs de domingo



...Faça o seu também!...=D


Imagem: emprestada do blog poesiasdeamordojorge.blogspot.com

Nenhum comentário: